Entrevistas

Grupo Trio entrevista: Adriana Vianna Rocha

Grupo Trio entrevista decoradora Adriana Vianna Rocha

Sempre em busca de inovações para tornar os eventos em momentos inesquecíveis, a decoradora Adriana Vianna Rocha trabalha duro, junto com sua equipe, para transformar todas as expectativas de seus clientes em realidade.

Formada em Arquitetura e Urbanismo, a profissional descobriu seu gosto e afinidade pela decoração ao organizar seu próprio casamento há 23 anos. Assim, a partir desse momento, não conseguiu mais se desligar da área e resolveu abrir sua própria empresa de decoração.

Especialista em ambientação de festas de todos os portes, Adriana destaca que delicadeza e técnica são os grandes diferenciais de suas produções.

Veja a seguir a entrevista exclusiva que o Grupo Trio fez com a decoradora Adriana Vianna Rocha:

1. Como você descobriu seu amor pela decoração?

Sou formada em Arquitetura e Urbanismo e, por essa razão, sempre tive muito interesse em decoração também. Mas, o contato com a área de eventos se deu efetivamente na organização do meu casamento, há exatos 23 anos.

Como a festa foi na casa dos meus pais (para 450 pessoas), toda a organização foi muito complexa, mas me deu muito prazer – assim como o resultado. A partir daí, alguns dos fornecedores envolvidos começaram a me chamar para pequenos trabalhos. De lá para cá, o negócio foi tomando forma e principalmente paixão!

 

2. Na hora de montar um projeto de decoração, o que mais te inspira?

A filosofia do nosso trabalho é sempre começar ouvindo os clientes, seus anseios e inspirações… A partir daí, criamos um contexto onde todos esses itens se encaixam, sempre levando em consideração a funcionalidade do evento.

 

3. Quais as tendências mais recentes de decoração, as que estão fazendo mais sucesso neste momento?

Existem muitos estilos em voga no momento, porém, eu acho que o elemento cenográfico que entrou para ficar é o aéreo, tendo diversas possibilidades de estilo, dependendo do espaço, bem como da inspiração dos noivos.

 

4. Quais as novidades dos seus projetos esse ano?

Cada projeto tem uma inovação, mas sempre procuramos ter um ou dois pontos impactantes ao longo da decoração, geralmente na mesa de doces ou próximo à pista de dança.

 

5. Quais os maiores desafios de se trabalhar nessa área?

Acredito que os maiores desafios sejam atender aos prazos da montagem dos eventos.

 

6. Falando em eventos corporativos, quais as maiores tendências para esse mercado atualmente?

Para eventos corporativos, especificamente, a inovação em tecnologia como painéis de LED e projeções são a grande pedida do momento.

 

7. Em relação aos casamentos, como é o contato com os noivos e como os seus projetos de decoração são desenvolvidos?

Em primeiro lugar, temos a reunião inicial, em que procuramos entender o estilo dos noivos. Nessa fase, gostamos que os clientes se expressem o máximo possível para que, a partir daí, possamos dar início ao projeto.

Em seguida, temos a segunda reunião para a apresentação do projeto desenvolvido, bem como os valores. Aparadas as arestas, damos início ao processo de desenvolvimento e detalhes, que culminaram em nossa reunião final, em que revisamos tudo com muita atenção e também quando a parte floral é aprovada.

 

8. Quais os cuidados essenciais em uma decoração diurna e noturna?

Em uma decoração diurna, procuramos desenvolver uma ambientação que transmita leveza. Gostamos muito de trabalhar com cores e com materiais mais orgânicos, tais como móveis em madeira e, dependendo do espaço, fibras naturais.

Em uma decoração noturna, procuramos usar uma iluminação mais impactante, porque os claros e escuros causam efeitos incríveis, além de mobiliários com revestimento, veludos, espelhos e transparências.

 

9. Quais os erros mais comuns que você vê em decorações de eventos corporativos e sociais?

Os erros mais comuns que encontro nesses tipos de eventos são os erros de proporção.

 

10. O que não pode faltar em uma boa festa?

Não pode faltar beleza, uma boa música e bebida.

 

11. Para Adriana Vianna Rocha, comemorar é…?

Comemorar é estar cercada de pessoas queridas, otimistas e de bem com a vida.

Decoração Aniversário 50 anos por Adriana Vianna Rocha Trio DezenoveDecoração de Mesa Adriana Vianna Rocha Trio Pérgola Decoração casamento Adriana Vianna Rocha Trio Pérgola Decoração folhagens Adriana Vianna Rocha Trio Pérgola Decoração casamento Adriana Vianna Rocha Trio Pérgola Decoração de eventos Adriana Vianna Rocha Trio Pérgola

VEJA TAMBÉM