Entrevistas

Grupo Trio entrevista: Titina Leão

Quem não sonha em ter uma festa dos sonhos, com uma decoração exclusiva e pensada nos mínimos detalhes exatamente como você imagina? Esse é o trabalho excepcional que a decoradora Titina Leão realiza.

Entrevista Titina Leão Grupo Trio

Neste mercado desde 1998, a decoradora atua na execução de projetos de festa que envolvem decoração com flores, ambientação, cenografia e paisagismo em geral de eventos corporativos e sociais. Tudo feito pessoalmente para que cada aspecto da comemoração seja impecável.

Confira a entrevista exclusiva que Titina Leão cedeu para o Grupo Trio:

1. Como você descobriu o amor pela decoração?

Na verdade eu sempre fui uma pessoa muito ligada à decoração, sempre gostei de apreciar coisas que me encantavam em relação à estética. Então, aos poucos, eu fui tentando colocar isso no mundo de eventos. Foi nesse exato momento que eu descobri que o ramo da decoração era realmente o que eu gostava, o que fazia meus olhos brilharem.

2. Quando você começa a criar um projeto de decoração, o que mais te inspira?

O que mais me inspira é entender o desafio que aquele cliente está me trazendo. O que eu tento fazer, na verdade, é materializar um sonho que está na cabeça de uma pessoa, do meu cliente. Eu quero entender o que é ser romântico para essa pessoa, o que é ser moderno, o que é ser temático e realizar isso da melhor forma possível.

3. Quais as tendências de decoração que você mais gosta?

Eu sou uma pessoa de desafios! Eu gosto de coisas temáticas, eu gosto de coisas não muito usuais, fora do comum. Eu acho que aquela coisa do “copia e cola” me desestimula. Então, o que eu mais gosto mesmo são as coisas mais arrojadas, mais desafiadoras.

4. Por que você escolheu trabalhar com o mercado de eventos?

Na verdade foi uma coisa que aconteceu. Eu realmente comecei a trabalhar com decoração de festas e acabou que aconteceu de eu entrar nesse ramo e permanecer.

5. Em relação aos casamentos, como é o contato com os noivos e como os seus projetos de decoração são desenvolvidos?

A gente sempre marca uma reunião presencial. Quando a pessoa não mora em São Paulo nós realizamos essa reunião via Skype, pois fazemos muitas celebrações de pessoas que não moram nessa região.

Nessa reunião, a gente entende tudo aquilo que os noivos querem, mostramos uma série de referências para ver que linha que está mais de acordo com o que os clientes gostam e se adequam ao perfil da festa escolhida. Após isso, começamos a dar início ao projeto.

6. Qual dica de ouro você daria aos casais que estão começando agora a pensar na decoração do casamento?

A grande dica para que tudo saia perfeito em um casamento é se cercar de bons profissionais, profissionais de qualidade.

7. Quais as três dicas que você daria para os noivos na hora de definir a decoração do casamento?

Primeiro, defina qual o estilo de festa vocês mais gostam, se vocês preferem uma festa mais clássica, despojada ou se vocês querem uma festa que unam esses dois exemplos, como um coisa mais protocolar e depois um momento mais descontraído.

A partir desse momento, vocês conseguem o staff, o layout da festa, se todo mundo vai sentar em mesas e cadeiras ou se vocês vão optar por lounges, se a pista de dança estará mais privilegiada em algum local, se vocês vão optar por um serviço franco americano ou à inglesa, por exemplo.

A segunda dica é sempre ter o budget certo em mente, um dos detalhes fundamentais da festa. Baseado no que a pessoa tem em planilha para gastar, você pode fazer um equilíbrio entre os itens necessários para criar um momento incrível.

Já a terceira dica é investir em uma festa que tenha a cara dos noivos. É muito importante você pensar que não está fazendo uma festa para outra pessoa, você está fazendo uma festa pra você, que te representa.

8. Falando em eventos corporativos, quais as maiores tendências para esse mercado atualmente?

O mercado corporativo mudou muito. Basicamente, os eventos corporativos se transformaram em eventos de grande sucesso, pois são eventos mais humanizados, que não se restringem mais somente no banner, logomarca da empresa e um sofá branco. Os eventos agora possuem algo que você se sente acolhido, se sente em uma festa mesmo, não é uma evento que você só vai para bater o ponto de trabalho.

9. Para você, comemorar é…?

A coisa mais importante da vida!

10. O que não pode faltar em uma boa festa?

O que realmente não pode faltar em uma festa boa é uma decoração adequada. Quando você chega em uma festa, a primeira coisa que você observa, antes mesmo de comer, beber, ver os convidados, quem veio e qual é a atração, é a decoração. O que não pode faltar é uma decoração de acordo. Também não pode faltar uma boa música, uma boa gastronomia e bebidas em ordem.

Decoração Titina Leão Trio One Decoração Titina Leão Trio Decoração Mesa Titina Leão Trio PérgolaDecoração Jantar Titina Leão Trio PérgolaDecoradora Titina Leão Trio Pérgola Decoração Trio Pérgola Titina Leão Decoração Evento Titina Leão Trio Pérgola Decoração Mesa de Bolo Titina Leão Trio Decoração Mesa Titina Leão Trio Decoração Cobre Titina Leão Trio Pérgola Decoradora Titina Leão Trio Pérgola Decoração Festa Titina Leão Trio Decoração Titina Leão Trio Dezenove Decoração Mesa de Bolo Titina Leão Trio Dezenove

VEJA TAMBÉM