Gastronomia

Inspire-se nas tendências gastronômicas para festas de final de ano

Quem acha que final de ano se resume apenas aos brindes com champagne, chegou a hora de repensar essa opinião. Porque, na realidade, o que não faltam são opções e possibilidades para tornar qualquer comemoração muito mais gostosa.

E no que diz respeito às festas de fim de ano, o mundo gastronômico já definiu quais serão as principais tendências que serão vistas nos pratos e taças mundo afora, especialmente no Brasil.

Abaixo, você encontra as principais novidades para os últimos meses de 2018. Escolha suas preferidas e incremente seus eventos de forma, no mínimo, deliciosa. Aproveite!

1. SABORES APIMENTADOS

Essa tendência voou diretamente dos países asiáticos para cá e pousou tanto nos eventos sociais quanto nos corporativos. O mais interessante dessa nova moda gastronômica é a possibilidade de testar os sabores e as texturas dos variados alimentos que deixam pratos mais picantes.

Gengibre, páprica e, claro, as diversas pimentas disponíveis são os principais ingredientes utilizados nesta forte tendência. E é interessante, também, sair do óbvio. Ou seja, além de pratos salgados picantes, o que acha de inovar no sabor dos doces?

2. ILHA GASTRONÔMICA

Ilhas gastronômicas têm sido uma verdadeira crescente em praticamente todos os tipos de eventos. Não perca a chance de inovar com seus convidados! A ilha pode ser uma ótima forma de proporcionar snacks ou finger foods, frutas, queijos ou o que quiser, inclusive o menu da refeição principal.

3. COMIDAS VEGANAS

Não é segredo para ninguém que os pratos veganos, ou seja, aqueles preparados sem qualquer ingrediente de origem animal, vêm ganhando força. Isso significa não colocar nenhum tipo de carne, ovos, mel, leite ou derivados nas receitas.

Não pense que isso é um limitador! Na realidade, é a oportunidade que faltava para explorar diferentes possibilidades dentro do mundo gastronômico. Além disso, é importante incluir algum tipo de receita vegana no menu do seu evento para atender vegetarianos e veganos presentes. Afinal, é importante pensar em todos!

4. GASTRONOMIA MOLECULAR

O que acha de servir medalhão de mignon com espuma de mostarda, em vez de molho? Em tempos de programas culinários em rede aberta de televisão, a gastronomia molecular vem ganhando muita força. Além de garantir um visual único para o prato, você com certeza irá impressionar todos os seus convidados.

5. GASTRONOMIA BRASILEIRA

O Brasil é um país riquíssimo, inclusive no quesito gastronômico. E proporcionar uma verdadeira viagem nacional aos seus convidados é uma verdadeira tendência. Para isso, explore em seu menu (mesmo que seja de finger foods, por exemplo!) pratos típicos de diversas regiões brasileiras. Atente-se, no entanto, para não fazer um cardápio composto apenas por pratos muito fortes.

Desde 1996 atendendo todos os espaços do Grupo Trio, a conhecida e apreciada gastronomia Trio é garantia de muito sabor no seu evento. Com qualidade, variedade e novidades sempre, o cardápio recebe elogios dos mais exigentes paladares. A equipe do Grupo Trio está preparada para cuidar de sua comemoração, desde a preparação de um menu personalizado ao serviço dos garçons. Fale conosco!

VEJA TAMBÉM