Inspiração

5 dicas para montar uma mesa de doces para sua festa

Ah, que delícia! Poucas culturas no mundo se preocupam tanto em agradar os convidados como a cultura brasileira. E é claro que fartura no cardápio de grandes eventos é sempre uma preocupação para todos. Não diferente disso, a mesa de doces é um must have de todo tipo de festa.

Os docinhos são um verdadeiro carinho, como um “muito obrigado por ter vindo” dado aos convidados.

Além disso, a decoração da mesa costuma ser tão caprichada que também serve como cenário para fotos e vídeos.

E para montar uma mesa de tirar o fôlego dos convidados, alguns fatores devem ser levados em conta, como arranjos de flores, bandejas, estilo da festa, mesa utilizada e outros ornamentos, forminhas dos docinhos e, até mesmo, os próprios docinhos em si – já que, hoje em dia, os próprios doces são verdadeiras obras de arte.

Como montar uma mesa de doces para festa Trio Pérgola Mesa de doces e flores Trio Pérgola

Para não errar, separamos algumas dicas valiosas:

Quantidade

Opte por, em média, cinco doces por pessoa. Caso não haja outras sobremesas na festa (como o bolo, por exemplo), aumente a conta para de seis doces por pessoa. Se não tiver lembrancinha, conte ainda mais um doce por pessoa.

 

Variedade

Cada convidado quer experimentar pelo menos um doce de cada. Então, muita variedade, as vezes, pode ser um ponto negativo. Escolha de 5 a 8 tipos de doces – a não ser que, proporcionalmente à variedade, você decida aumentar a quantidade de doces por convidado.

 

Tipos de doce

Festa tradicionais pedem doces clássicos: camafeus e tarteletes, carolinas e chocolate. Festas mais descoladas dão mais flexibilidade de escolha. A produção artesanal está em alta, então doces gourmets são sempre boas pedidas. Mas, o importante é atender os desejos da noiva/aniversariante/anfitriã e combinar com o estilo da festa.

Importância da mesa de doces na festa Trio Pérgola Mesa de Doces Casamento Trio One

Apresentação e organização

Além de arranjos de flores, mobiliário e decoração utilizados para a construção da mesa de doces, os próprios doces ajudam a decorar e encantar, uma vez que cada vez mais suas apresentações se destacam pela originalidade e detalhes personalizados. Quando for escolher os docinhos, converse com o fornecedor para que tudo fique com a cara da festa.

 

Fornecedor de qualidade

Os doces precisam de muita qualidade e beleza para fechar a festa com chave de ouro. Então, vale a pena escolher a dedo o fornecedor para essa demanda. O Grupo Trio oferece serviço de gastronomia exclusiva e personalizada, que inclui doces e sobremesas, para quem realiza seu evento em nossos espaços.

Por aqui o pacote é completo e a aposta é certeira: localização privilegiada, linda vista skyline de SP e serviço completo de gastronomia personalizada para o seu evento. Tudo perfeito, da maneira que você merece. Esperamos o seu contato!

Gastronomia Pratos Doces Grupo Trio Gastronomia Mesa de Doces Grupo Trio

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 97394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

VEJA TAMBÉM