Como organizar um casamento em pouco tempo

Organizar um casamento requer extrema atenção ao mínimos detalhes para que tudo seja realizado exatamente como os noivos sempre sonharam. Mas, como planejar essa celebração em pouco tempo? Vamos mostrar que é possível e não precisa ser complicado!

Se o grande desejo do casal é tornar esse evento realidade, faça o possível para que isso aconteça! Mesmo que tudo tenha sido decidido de última hora. Então, nada de desespero! Para te ajudar, selecionamos algumas dicas para você colocar em prática e realizar tudo como da melhor maneira possível.

 

Prioridades e checklist

Como vocês não terão muito tempo para organizar o casamento, o melhor é fazer um planejamento detalhado para que nada de importante seja esquecido ou passe despercebido. Um dos pontos mais importantes é escolher a data onde será celebrado esse grande dia.

Após conseguir a data com a igreja, celebrantes e o espaço, é hora de definir o vestido, o menu, decoração, atração e equipe de filmagem.

Todos esses detalhes são indispensáveis para garantir uma comemoração simples mas, ao mesmo tempo, sofisticada e com toda a organização necessária. Então, tenha uma planilha extremamente organizada e com o passo a passo definido, esteja com ela sempre atualizada!

 

Cerimônia e festa no mesmo local

Uma maneira de “solucionar” a falta de tempo é produzir a cerimônia e a festa no mesmo local. Para isso, conte com o Trio One e o Trio Pérgola. Dessa forma, você evita a falta de datas em igrejas, por exemplo.

Outro ponto a se destacar é a facilidade que esse estilo de comemoração proporciona aos convidados, já que evita qualquer contratempo no trajeto entre igreja e salão de festas. Dessa forma, você pode se preocupar em investir tempo (e dinheiro) em outros detalhes tão importantes quanto esse.

O Grupo Trio tem toda a infraestrutura para tornar esse dia em uma memória inesquecível, com ambientes que possibilitam os mais diferentes formatos de festas, tudo para tornar realidade os desejos de nossos clientes.

 

Assessoria

Para não se perder em meio a tantas minúcias, é importante buscar ajuda. Uma assessora pode ser a pessoa ideal para esse momento. Essa profissional conseguirá pensar em tudo o que você irá precisar para tornar seu casamento em algo para lá de especial. Além disso, ele terá disponibilidade para resolver possíveis problemas que surjam no meio do caminho, enquanto você se concentra em outras tarefas pessoais.

 

Madrinhas e padrinhos

Mesmo que você não tenha todo o tempo do mundo para visitar cada casal de padrinhos e levar uma lembrança que simbolize a sua união, vale mostrar que você se importa com cada um deles e que a escolha foi de coração. Um telefonema pode resolver isso para você!

Não se esqueça de abordar temas como o traje escolhido e a cor do vestido das madrinhas, por exemplo, pois esses convidados em especial precisam se programar para estarem presentes nessa data tão especial e singular.

 

Internet

Esse meio de comunicação pode ser seu braço direito para organizar um casamento se você está com o tempo limitado. Criar um site do casamento com todas as informações necessárias para os convidados é uma ótima saída.

Lá você pode colocar o endereço da comemoração, a lista de presentes, o cardápio, o traje, além de detalhes como lugar para estacionar, pontos de referência, acessibilidade, entre outros.

Dessa forma, você consegue otimizar o seu tempo e evitar qualquer imprevisto com familiares e amigos, já que poderão confirmar presença através deste link.

Entre madrinhas, padrinhos e pais dos noivos, além do seu assessor ou cerimonialista, vale criar grupos nos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, para uma comunicação mais rápida e assertiva.

Com serviço de gastronomia impecável e espaços com vistas exclusivas da cidade de São Paulo, o Grupo Trio está preparado para receber o seu evento com muita personalidade. Esperamos o seu contato, clique aqui!

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 97394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

Grupo Trio entrevista: conversa com a noiva Gabriela Dal Bello

O casamento, para muitas mulheres, é considerado uma das datas mais importantes de toda a vida. E não é para menos, uma vez que esse momento sela o amor verdadeiro e une duas pessoas em frente aos amigos e familiares. Inesquecível!

E não foi diferente para Gabriela Dal Bello  e o marido, Renato Otranto (@renato_otranto), que se casaram no dia 25 de agosto de 2018, num lindo casamento tradicional, com tudo que uma comemoração clássica tem direito. E, é claro, escolheram o Trio Pérgola como grande cenário da comemoração.

Gabriela, que é produtora de eventos corporativos, planejou seu casamento por um ano para que tudo saísse como imaginou. Ela aproveitou e deu um conselho muito especial para as noivas que estão nesse momento, de planejar o grande dia.

Também destacou a excelência dos espaços do Grupo Trio e ainda falou com carinho sobre os nossos serviços de produção e gastronomia. Confira a seguir a entrevista exclusiva que fizemos com Gabriela Dal Bello:

1) Como foi se casar nos espaços do Grupo Trio? Por que vocês nos escolheram para esse dia tão especial? Quais foram os nossos diferenciais que ajudaram vocês a tomar essa decisão?

Nos casamos no Grupo Trio, pois eu já conhecia o espaço. Como eu trabalho com eventos corporativos, conhecia o atendimento e o local mesmo antes do meu casamento. E com certeza foi a noite mais especial da minha vida, tudo estava impecável, do jeito que sempre sonhamos.

 

2) O que você achou da equipe do Grupo Trio, como um todo?

Todos, sem exceção, foram exemplares. Atendimento espetacular.

 

3) Em seu casamento, qual foi o momento mais marcante, aquele não sai da sua memória?

Com certeza o momento mais marcante foi a hora que entrei no salão para recepcionar os convidados.

 

4) O que você destaca como ponto alto da festa?

Com certeza, foram os momentos na pista de dança. Mas, difícil escolher apenas um, houveram muitos momentos especiais.

 

5) O que você diria para uma noiva que está planejando o casamento agora?

Eu diria para ter calma e no dia só curtir. Esse momento, muitas vezes, é superplanejado e passa muito rápido, são 8 horas que voam.

 

6) O que você fez questão de ter na cerimônia e na festa?

Na cerimônia, eu fiz questão de ser na igreja e com a marcha de entrada. Na festa, não abri mão de um excelente serviço de alimentação, bebidas e um bom DJ.

 

7) O que você achou da gastronomia como um todo, de tudo o que foi servido? Qual seu prato preferido?

O serviço de alimentação e bebidas do Grupo Trio é sempre impecável e incrível. Eu, noiva, já conhecia de eventos anteriores, e essa foi uma das razões por ter fechado o serviço com vocês. Tinham muitos pratos, não consigo falar de um específico.

 

8) Se sentir confortável, conte-nos um pouco de como foi o seu grande dia? Queremos saber a sua visão do casamento, com quantos detalhes quiser contar!

O casamento para mim sempre foi o meu maior sonho. Quando comecei a pensar em todos os detalhes, vivia a época mais linda e apaixonante da minha vida.

Na época, o meu noivo foi superparceiro. Por isso, fizemos todas as escolhas juntos; ele esteve comigo em todas as reuniões, visitas, degustações… e isso foi incrível! O meu casamento foi exatamente o que sempre sonhei, as flores eram da cor que eu sempre sonhei, o lugar era um que sempre pensei pelo estilo, a música foi conduzida por um DJ que amava e já conhecia… Amei tudo!

Além disso, casar na igreja para mim, muito mais que a festa, era o ponto mais importante, meu sonho era entrar na igreja com meu pai e ver o homem da minha vida me esperando. Foi lindo, com certeza o dia mais lindo da minha vida.

 

9) Como foi o seu pedido de casamento?

Foi em um viagem no México, um ano antes da data. Foi totalmente surpresa, e no momento, tomei um mega susto porque tínhamos acabado de chegar no quarto, eu estava com uma roupa feia de avião, mas ele do nada começou a chorar, pegou um saquinho e logo começou a cair a minha ficha.

Vamos conferir alguns cliques desse dia tão especial para Gabriela Dal Bello e Renato Otranto? Veja as fotos do fotógrafo Ricardo Hara!

Quem fez:

Local da festa: Trio Pérgola | Assessoria: Karina Montoro | Música: DJ Claudio | Decoração: Perfect Flower | Pista de Dança: RD | Bar de Caipirinhas: Brother’s Bar | Doces: Bendito Brigadeiro e Petite Fleur Patisserie | Bem Casados: Célia Bem Casados | Foto e Vídeo: Ricardo Hara | Bebidas: Casa Lisboa | Valet: Garage Inn | Som e Iluminação: RD | Carrinho de Sorvete: Vero Latte Gelato | Balões: Uma Balões

 

Gostou? Então, entre em contato, clique aqui!

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 9 7394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

Grupo Trio entrevista: Flávia Nazar, assessora de eventos

Sabe qual a melhor parte de um casamento, aniversário ou bodas? É poder se preocupar com uma única coisa: aproveitar esse dia especial! E a proposta da assessora de eventos Flávia Nazar é exatamente essa. Ela cuida de todos os detalhes, da escolha do local às minúcias da decoração, para que o cliente apenas curta o resultado final.

O Grupo Trio entrevistou com exclusividade Flávia, empresária e dona da Flávia Nazar Festas, para saber mais sobre sua profissão e como seu trabalho funciona. Afinal, é uma ótima oportunidade para você, noiva (o) ou aniversariante, que procura uma assessora de eventos comprometida, entusiasmada e que vai virar o seu braço direito.

Confira o bate papo a seguir:

1) Nome completo e empresa que trabalha e representa

Me chamo Flávia Nazar e represento minha própria empresa, a Flávia Nazar Festas.

 

2) Perfil no Instagram

@flavianazarfestas

 

3) Qual o papel da assessora de casamentos?

O papel da assessora é, principalmente, trazer tranquilidade aos noivos. Fazemos isso resolvendo absolutamente todos os assuntos necessários para realizar um casamento perfeito.

 

4) Quais são os imprevistos que acontecem mais corriqueiramente em casamentos?

Acredito que o maior imprevisto é o tempo. Em casamentos ao ar livre, por exemplo, a chuva não esperada pode acontecer e, nesse caso, precisa-se de um plano B imediatamente. Mas, como sou muito organizada, é difícil ter imprevistos.

Uma vez, porém, a caixa d’água da casa era antiga e acabou a água no início do casamento. Como resolvi isso? Chamei um caminhão pipa de imediato! Dessa forma, os noivos nem perceberam a situação.

 

5) Você se lembra de alguma história engraçada ou marcante de algum casamento que você já tenha assessorado

Como descrito acima, foi bem marcante a falta d’água de repente, assim como toda a movimentação para dar tudo certo e ninguém perceber como a situação foi resolvida. Ainda bem que deu certo!

 

6) Qual casamento você mais gostou de trabalhar, que tenha acontecido nos espaços do Grupo Trio?

Gosto de todos os casamentos que presto assessoria! Amo meu trabalho e sempre tenho sorte de ter noivinhas muito felizes.

 

7) Um conselho para quem quer entrar na área?

Dou dois conselhos que, para mim, são primordiais para quem pensa em entrar na área: seja sempre honesta. Tanto para com os fornecedores como para com seus clientes contratantes – noivos, aniversariantes, casais que querem renovar votos… Além disso, não tente ganhar comissão através das despesas do seu cliente!

 

8) Quando a noiva deve contratar a assessoria?

A noiva deve contratar a assessoria desde o início da preparação do casamento, pois é essa assessoria que vai te dar a noção de tudo o que você precisa – dos pequenos fornecedores até sugestões de locais e gastronomia, tudo!

 

9) O que um assessor de casamentos precisa ter ou gostar?

O assessor precisa adorar o trabalho dele e fazer com muito amor. Porque organizar um casamento é ter nas mãos o sonho de um casal, às vezes até de uma família inteira. São muitos detalhes, desejos, fornecedores… Não existe apenas horário comercial, ou segunda a sexta. Você precisa gostar do seu trabalho de uma forma que ele se torne prazer para você. Assim, você estará sempre se realizando!

 

10) Muitas pessoas confundem o papel do assessor com o papel do cerimonialista. Qual a diferença?

Eu não acho correto, inclusive, que meu trabalho seja nomeado como “assessora”, mas sim como “organizadora”. Afinal, meu papel principal é unir o custo do meu cliente com o sonho dele, para que tudo se torne realidade. O cerimonialista, em si, é a pessoa que faz a cerimônia.

 

11) Como você forma a equipe de cada casamento? Quantas pessoas por casamento? Qual o papel de cada um de equipe?

Na realidade, não distribuo equipes. Gosto que tudo seja tratado diretamente comigo. Mas, é claro que tudo depende do número de pessoas e também do que será oferecido durante o casamento, como as atrações, por exemplo.

Abaixo, algumas fotos de eventos que a Flávia assessorou nos espaços do Grupo Trio!

Gostou? Então, entre em contato, clicando aqui!

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 9 7394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

Como organizar as mesas de convidados do casamento

A organização do casamento é uma tarefa muito importante e requer atenção aos mínimos detalhes para que tudo saia conforme planejado pelos noivos. Um ponto a se destacar é a organização das mesas de convidados na festa, que precisa ser pensada para que todos interajam durante a comemoração.

Dependendo do estilo do casamento, essa disposição pede um estilo de preparo para que tudo flua como esperado. Aliás, é um costume do brasileiro reservar apenas as mesas dos pais e, às vezes, dos padrinhos. Mas, fazer um planejamento é sempre o mais indicado.

Para te ajudar a escolher a melhor opção para sua necessidade, selecionamos alguns formatos para você avaliar e decidir qual se adequa ao seu casamento e qual fará seus convidados se sentirem mais confortáveis. Confira:

Formato: livre

Nesta configuração, cada convidado tem o direito de escolher onde deseja sentar, sem nada pré-determinado. Nesse caso, geralmente os primeiros lugares a serem ocupados são o perto do bar, cozinha, ou pista de dança, por exemplo.

Porém, existe um ponto contra a se destacar. Os últimos a chegarem à comemoração podem ficar sem um espaço, já que, na maioria das vezes, a distribuição não é feita da melhor forma e acabam sobrando lugares esporádicos pelo ambiente.

Ou seja, uma família de cinco pessoas, por exemplo, pode ficar separada, já que é difícil encontrar cinco lugares vagos um ao lado do outro. Ou, ainda, pessoas que não se conhecem podem dividir uma mesa – e isso pode deixar um clima mais entediante, já que não há assuntos em comum.

 

Formato: setorizado

Esse modelo ajuda na separação de familiares e amigos, por exemplo, em um mesmo setor mas não necessariamente na mesma mesa. Dessa forma, você consegue deixar algumas mesas de convidados próximas para a família e mesas em outro local para amigos ou, ainda, colegas de trabalho.

Dessa forma, você libera, dentro de um espaço pré-determinado, que os convidados escolham onde sentar, garantindo assim lugares para todos, sem exceção. Essa setorização vai bem em qualquer tipo de comemoração, desde as mais intimistas até as maiores. Ideal também para casamentos com serviço de empratamento, já que é necessário sentar para aproveitar o brunch, almoço ou jantar.

 

Formato: lugar marcado

Nesta opção, cada convidado tem um lugar específico à mesa, definido sempre no nível de intimidade com as demais pessoas que lhe farão companhia durante toda a comemoração. Essa tarefa, porém, requer muito planejamento e cuidado para que ninguém fique separado durante a festa.

Também é importante destacar a necessidade de se ter uma recepcionista à disposição de quem chega para que indique o lugar de cada convidado, evitando qualquer tipo de confusão nesse dia tão especial para os noivos. O indicado é uma profissional a cada 50 convidados.

 

Convidados especiais

Independente de qual forma de organização de mesas você escolher, algumas pessoas merecem atenção especial. Este é o caso dos padrinhos e das madrinhas, além dos pais e avós dos noivos. Essas pessoas devem estar sentadas próximas aos noivos, afinal são eles que vão comemorar seu casamento com mais entusiasmo!

Por fim, converse com seu assessor ou cerimonialista, para que ele tenha em mãos um mapa do salão. O desenho das mesas de convidados pode ajudar em toda essa esquematização. Depois de tudo definido, repasse algumas vezes para ter certeza de que ninguém foi esquecido.

Enquanto está por aqui, aproveite para conferir mais algumas matérias:

Com serviço de gastronomia impecável e espaços com vistas exclusivas da cidade de São Paulo, o Grupo Trio está preparado para receber o seu evento com muita personalidade. Esperamos o seu contato, clique aqui!

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 9 7394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

Como tornar o seu evento corporativo inesquecível

Eventos corporativos perderam aquele ar de entediante, sério e amedrontador. Hoje, é possível realizar um evento corporativo muito interessante e moderno, que atinja seus objetivos (como prospecção de novos negócios ou integração de equipe, por exemplo) de formas mais descoladas e, por que não dizer, divertidas.

Inclusive, não é errado dizer que alguns eventos de empresas ficam na memória por anos e anos de seus funcionários e demais convidados. Seja por pratos deliciosos, gifts incríveis ou simplesmente por terem sido muito bons de forma geral.

Para isso, no entanto, é preciso planejamento e um pouco de criatividade. Abaixo, você encontra algumas opções para tornar o evento corporativo da sua empresa inesquecível. Confira!

 

Tenha atrações e espaços de interações

Hoje em dia, nenhum evento é especial se não tiver atrações. De cabine de fotos a robôs gigantes interativos, o céu é o limite. Há óculos de realidade virtual, personagens, mágicos, bandas, DJs, espaços de massagens, mesa de sinuca e outros jogos… O que a imaginação pensar, o budget permitir e, claro, que faça sentido para o evento.

Aliás, aproveite e confira nossa matéria com dicas de entretenimento em eventos corporativos.

Escolha um local especial

O local diz muito sobre um evento. Afinal, infraestrutura é tudo: ventilação, ar condicionado, espaço bem distribuído, possibilidade de personalização de layouts, banheiros bem posicionados. Por isso, escolha um lugar que tenha tudo o que sua empresa precisa para a confraternização de final de ano, lançamento de produtos ou demais festas.

O Grupo Trio quer festejar o seu negócio junto com você. Oferecemos cinco espaços únicos e diferentes de tudo o que você já viu, bem no coração de SP, com um skyline que vai ficar na memória de todos.

Gastronomia diferenciada

Seja qual for o tipo de evento ou ocasião, ganha-se os convidados pela boca! Em outras palavras, isso significa servir comida de qualidade – tanto no sabor quanto na apresentação. Dessa forma, defina um cardápio que faça sentido à ocasião. Se a intenção é não colocar mesas, finger foods vão funcionar melhor. Se for algo durante mais formal, oferecer um jantar completo talvez seja a melhor escolha.

Fornecedores

A escolha dos fornecedores é um verdadeiro divisor de águas, que determina em boa parte o sucesso ou fracasso de qualquer evento. Afinal, são eles que vão fornecer todos os serviços e produtos que estarão em sua festa!

Então, não há nem o que pensar ou ficar em dúvida: ao escolher seus fornecedores, opte sempre por aqueles de carreira sólida, bem indicados e que de fato cumprem o que prometem. E isso vale para absolutamente tudo: decoração, som, iluminação, doces, bolo, lembrancinhas… tudo aquilo que você precisar.

Conte com o Grupo Trio para o seu evento corporativo! Aqui, além dos espaços que com certeza suprem as necessidades do seu evento, também proporcionamos gastronomia impecável. Esperamos o seu contato e a sua visita!

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 9 7394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

O que não pode faltar em um casamento perfeito

Com tantos assuntos para resolver até o grande dia chegar, os noivos costumam receber inúmeras informações de familiares e até profissionais sobre os detalhes que realmente importam em um casamento perfeito.

Porém, são tantos preparativos que, às vezes, alguns detalhes podem se perder nesse meio tempo. Por isso, separamos os principais elementos que não podem faltar em um casamento de tirar o fôlego.

Pois, para marcar essa data para sempre na vida do casal, é preciso organizar uma cerimônia e festa sofisticada e pensada nos mínimos detalhes para que tudo saia como planejado!

 

Espaço amplo

Se você está pensando em fornecer conforto e, ao mesmo tempo, qualidade para seus convidados, é preciso escolher muito bem o local que irá promover seu evento. Para isso, conte com os espaços que o Grupo Trio tem para te fornecer.

Grande destaque para a possibilidade de produzir a cerimônia e a festa no mesmo local, já que o Trio One e o Trio Pérgola ficam localizados no mesmo andar do edifício Berrini One, em São Paulo, evitando contratempos como trânsito e mudança de tempo repentina para você e seus convidados.

Temos ambientes que se adequam à qualquer necessidade dos nossos clientes. E assim, tornando realidade tudo o que o casal sempre sonhou para esse data tão especial.

Infraestrutura

Para promover um casamento perfeito, é preciso pensar na infraestrutura do local escolhido. Para você não ter nenhuma preocupação, além de se divertir no grande dia, o Grupo Trio garante toda a qualidade necessária para sua comemoração.

Gastronomia de qualidade

Não adianta. Qualquer tipo de evento é feito, em muito, pela gastronomia oferecida – ainda mais quando se trata de um casamento. Então, dê atenção especial ao cardápio, escolha com carinho cada item que será servido, se terá uma refeição principal ou se serão apenas finger foods, lanche da pista de dança, mesa de queijos e canapés e por aí vai.

O Grupo Trio conta com uma gastronomia única e especializada em agradar até os paladares mais exigentes. No que diz respeito aos doces, são mais de 30 opções para que você escolha exatamente o que combina com o seu grande dia.

Tecnologia

Um dos grandes destaques dos últimos tempos é a projeção mapeada. Com essa técnica, é possível elaborar imagens em 2D e 3D que se encaixam perfeitamente nos diversos espaços da festa, desde as paredes até o chão da pista de dança.

Investir em decoração hi-tech também é uma ótima opção para introduzir a tecnologia em seu evento. Piso interativo é uma possibilidade, já que todos da festas podem interagir com as imagens projetadas apenas com as movimentações do corpo.

Pista de dança

Toda boa festa precisa de uma pista de dança à altura. A trilha sonora ajuda a animar e até emocionar os convidados, ou seja, é indispensável para tornar o casamento perfeito. Então, escolha um profissional (DJ, banda ou os dois) que possa atender todas as suas expectativas.

Se você quer deixar a comemoração ainda mais com a cara do casal, nossa dica é montar uma playlist com as músicas mais importantes e que marcaram a vida a dois.

Com serviço de gastronomia impecável e espaços com vistas exclusivas da cidade de São Paulo, o Grupo Trio está preparado para receber o seu evento com muita personalidade. Esperamos o seu contato, clique aqui!

 

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 9 7394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

Inspire-se no casamento de Thássia Naves

Com uma cerimônia deslumbrante realizada em Uberlândia, Minas Gerais, Thássia Naves oficializou seu relacionamento com o agrônomo Artur Attie, neste mês de Outubro (2019). Com cerca de 800 convidados presentes, a influenciadora optou por um estilo clássico e, ao mesmo tempo, moderno, com uma organização feita nos mínimos detalhes.

Aliás, a decoração proporcionou fotos belíssimas do momento. A paleta de cores é um ponto de destaque, já que a noiva escolheu cinza e branco, o que proporcionou um evento altamente sofisticado, assinado pelos decoradores Dannilo Camargos e Valéria Leão.

Cascata de cristais, cortinas de brilhantes e um túnel com milhares de orquídeas brancas entrelaçadas formaram o ápice da decoração dessa celebração. Além disso, foi montada uma passarela de espelhos com velas em cristais que foram acesas durante a entrada dos noivos.

O bolo escolhido por Thássia Naves também foi um espetáculo à parte. Foram seis grandes andares decorados com uma cascata de orquídeas de açúcar produzidas pela The King Cake. A sobremesa foi feita com maçã, caramelo, noz pecan, amêndoas e mel.

Se encantou com cada detalhe dessa linda celebração? Então, use como inspiração para realizar seu casamento nos espaços do Grupo Trio! Teremos prazer em colocar em prática todos os detalhes que fizerem seus olhos brilharem.

Temos o cenário perfeito, com um lindo skyline de São Paulo, para transformar sua comemoração em uma experiência memorável. Afinal, as luzes da cidade vão emoldurar sua comemoração.

No Trio One e Trio Pérgola, você tem a opção de produzir a cerimônia e a festa em um mesmo local. Facilitando, assim, a locomoção dos convidados – e dos noivos, é claro. Contamos com toda a infraestrutura necessária para acomodar seus convidados da melhor maneira possível.

Com serviço de gastronomia impecável e espaços com vistas exclusivas da cidade de São Paulo, o Grupo Trio está preparado para receber o seu evento com muita personalidade. Esperamos o seu contato, clique aqui!

 

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 9 7394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

 

Crédito das imagens: Anna Quast & Ricky Arruda

Entretenimento para eventos corporativos

Eventos corporativos costumam carregar a reputação de serem sérios e, muitas vezes, longos e cansativos. Mas, nos últimos anos, este cenário tem mudado, uma vez que o conceito de evento corporativo mudou.

O que antes era limitado a eventos com pouco entretenimento e muita informação, hoje já ganhou cara nova. Novos formatos possibilitam verdadeiras experiências, que marcam os convidados de maneiras diferenciadas, inusitadas e, por vezes, surpreendentes.

Há muitas opções de entretenimento para eventos corporativos que, sem tirar a essência da empresa ou se sobressair ao foco principal da data, podem ajudar a sua empresa ou negócio a ter uma noite de muito mais sucesso e comentários positivos.

Então, se você deseja animar os eventos profissionais, você deve surpreender os seus convidados. Aliás, vale dizer que isso vale tanto para eventos para prospects e novos negócios como, também, para eventos internos com os funcionários.

Pense em seu público, no objetivo do evento e, por fim, se há algum tema a ser seguido – como o lançamento de alguma campanha, identidade visual ou simplesmente algo, literalmente, temático para trazer personalidade.

Ou seja, eventos internos podem ser bastante descontraídos. Eventos externos também podem ser, mas precisam também pensar na assertividade, em passar mensagens e, é claro, fechar novos negócios (ou ao menos dar espaço para novas conversas e negociações). Por isso pensar nos três pilares citados acima é tão importante.

Abaixo, você encontra algumas dicas de entretenimento para eventos corporativos. Veja qual mais se encaixa (ou quais mais se encaixam) com o seu objetivo. E não tenha medo de ousar! Pode acreditar, entretenimento, até mesmo nos eventos mais formais, ajuda a quebrar o gelo e a eternizar memórias. Então, aproveite!

 

Bandas

Esse é um coringa para quem tem medo de errar e prefere não arriscar tanto. Além disso, música é sempre uma ótima solução para tirar a timidez inicial dos convidados, ajuda na comunicação e também pode ser marcante, dependendo da playlist escolhida!

 

Cabines fotográficas

Fotografias são ótimas especialmente para os eventos corporativos internos, assim funcionários podem registrar os momentos de diversão na festa de confraternização, no lançamento de novas coleções e nas demais comemorações. É claro que também funciona para eventos externos, vai do seu objetivo!

 

Quick massage e relax space

Nada melhor do que um espaço reservado para relaxar, receber uma massagem nas costas e, quem sabe, até curtir um clima de feng shui. Não tem erro: todo mundo precisa, adora e com certeza aceita! E além de fazer com que todos relaxem, também ajuda a manter os convidados por mais tempo no evento, uma vez que se sentiram mais confortáveis.

 

Caricaturas

Além de ser uma opção muito interessante para entreter seus convidados, caricaturas são lembranças físicas que os convidados poderão levar para casa e, assim, lembrar-sem por mais tempo do evento da sua empresa.

 

Tecnologia

Opções de entretenimento tecnológico são sempre boas pedidas. Como óculos de realidade virtual, projeção mapeada, cabines de vídeos 360º, aplicativos destinados ao evento, menus interativos, jogos e muito mais.

 

Lembrancinhas

Quem disse que apenas aniversários e casamentos devem oferecer lembrancinhas para os convidados? Nada disso! Aliás, eventos corporativos são lembrados por mais tempo quando dão aos convidados algo para levar para casa.

Pode ser algo duradouro, como uma caneca personalizada, uma caneca, ou algum outro objeto que tenha a ver com a empresa e que esteja personalizada com o logotipo da marca (e talvez até alguma mensagem especial).

Opções comestíveis também são infalíveis e costumam agradar bastante. Mini brownies, caixinhas de doces gourmets cupcakes ou macarons, que estão em alta, são boas escolhas. Coloque uma tag personalizada e pronto!

Os espaços do Grupo Trio são versáteis, possibilitando diversas opções de ações dentro do seu evento. Converse conosco! E faça algo memorável.

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 9 7394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

Grupo Trio entrevista: PP Monti

Exclusividade, inovação e elegância: essas são as principais características dos projetos desenvolvidos por PP Monti, empresa de decoração que ingressou neste ramo há 25 anos, por grande influência da empresária Vera Monti.

Desde então, as sócias – ambas chamadas Patrícia Monti – abriram um local especializado em cenografia e arranjos de flores, a PP Monti, onde trabalham todos os dias para realizar cada evento como se fosse único, assim, transformando em realidade o sonho de cada cliente.

Confira a seguir a entrevista exclusiva que o Grupo Trio fez com a PP Monti:

1. Ao montar um projeto de decoração, o que mais os inspiram?

Depende muito do tipo de festa: 15 anos, casamento ou aniversário… Adoramos cenografias e festas temáticas. Pois as paletas de cores são sempre inspiradoras!

 

2. Quais as tendências mais recentes de decoração, as que estão fazendo mais sucesso neste momento?

Hoje em dia, uma festa tem que ser dinâmica, ou seja, sem ser engessada. Algumas pessoas sentadas em mesas, outras em lounges e bistrôs. Além disso,  as ilhas gastronômicas ajudam na ideia de fazer as pessoas circularem, e estão presentes em quase todas as festas. Os arranjos de flores estão mais coloridos e alegres. Por fim, as mesas de jantar aparecem em estilos variados como redondas, quadradas e comunitárias, algumas com toalhas e outras em madeira.

 

3. Como vocês fazem para conhecer o estilo dos clientes? Como é o primeiro contato e o acerto dos detalhes para a decoração?

Primeiramente, fazemos uma entrevista com os clientes para ver quais são suas expectativas e perceber um pouco do gosto deles. A partir daí, vamos sugerindo opções.

 

4. Qual dica de ouro vocês dariam para os casais que estão começando agora a pensar na decoração do casamento?

A dica seria que pensem em uma festa alegre, com as pessoas circulando e conversando durante o evento.

 

5. Quais as novidades dos projetos da PP Monti esse ano?

Este ano estamos fazendo muitas festas fora de São Paulo, como em fazendas e praias. Já quando a escolha é a cidade, há certa preferência por lugares com vistas com rooftops e skylines.

 

6. Em relação aos casamentos, como é o contato com os noivos e como os projetos de decoração são desenvolvidos?

Geralmente, os noivos vêm ao escritório e conversamos bastante sobre diversos assuntos relacionados à decoração, como flores e cores. Mostramos alguns mobiliários para ver se a noiva é mais clássica ou contemporânea, vemos a distribuição dos convidados em mesas e lounges e, então, desenvolvemos uma planta baixa e vemos os fornecedores que mais se encaixam com o estilo dos noivos.

 

7. Na hora de definir a decoração, quais as três dicas que vocês dariam para os noivos que ainda estão indecisos?

1º – Na indecisão, prefira o clássico para não ter surpresas.
2º – Não faça todos os convidados sentados em mesas.
3º – Os aéreos de flores ou velas encantam sempre.

 

8. Quais os maiores desafios de se trabalhar nessa área?

O maior desafio é montar a festa em um dia. Afinal, quem chega como convidado não imagina a quantidade de pessoas envolvidas para a realização perfeita de um evento.

 

9. Qual foi o trabalho mais marcante ao longo da trajetória da PP Monti? Por quê?

Foi um casamento de 700 pessoas em Punta del Este, no Uruguai. Levamos praticamente tudo de São Paulo bem como garçons, floristas, pratos, travessas, faqueiros, doces, bolo, tudo! Foi uma logística que levou um ano e meio, mas que ficou tudo perfeito!

 

10. O que não pode faltar em uma boa festa?

Boa música, boa bebida e animação dos noivos.

 

11. Para a PP Monti, comemorar é…?

Tudo! Afinal, as melhores lembranças da vida são as comemorações com família e amigos.

Gostou? Entre em contato, clique aqui!

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 97394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

Grupo Trio entrevista: Gllória Eventos

Com essência clássica e toques modernos, a Gllória Eventos é especialista em produzir decorações de casamentos de tirar o fôlego, sempre com o objetivo de impactar noivos e convidados com suas produções encantadoras.

Com estrutura diferenciada para realizar os desejos do casal, a empresa conta com profissionais qualificados para produzir as melhores propostas de acordo com as necessidades de seus clientes, sempre proporcionando a tranquilidade de que tudo será feito nos mínimos detalhes.

Confira a seguir a entrevista que o Grupo Trio realizou com Fábio Gravado Vella e Júlio Silveira, sócios e decoradores do Gllória Eventos:

1. Como vocês descobriram o amor pela decoração?

Nossa empresa surgiu pela imensa vontade de empreender. Além disso, fomos convidados para decorar o casamento de uma grande amiga. Foi o casamento perfeito para que nós nos apaixonássemos por esse incrível universo da decoração.

 

2. Na hora de montar um projeto de decoração, o que mais inspira vocês?

O que mais nos inspira quando estamos envolvidos em um projeto é vislumbrar o impacto que podemos causar tanto nos noivos como em seus convidados. Pois o intuito é sempre despertar novas sensações e novas experiências em todos.

 

3. Qual estilo predomina seus projetos de decoração?

Clássico, sempre! Mas, apesar de termos essa pegada totalmente clássica, passeamos muito bem em ambientes modernos para compor nossos projetos.

 

4. Quais as tendências mais recentes de decoração, as que estão fazendo mais sucesso neste momento?

Somos de uma escola totalmente atemporal. Afinal, o clássico nunca deixa de ser tendência. Mas, a volta repaginada das transparências, como vidros, cristais e acrílicos, estão super em alta.

 

5. Como vocês fazem para conhecer o estilo dos noivos? Como é o primeiro contato e o acerto dos detalhes para a decoração?

De fato, os noivos que nos procuram já sabem qual é o seu estilo. Muito provavelmente, são noivos mais clássicos, urbanos e modernos que nos procuram. No primeiro contato, definimos se partimos para uma ambientação totalmente clássica ou para uma mistura com toques modernos. Portanto, esse acaba sendo o ponto de partida para todo o projeto.

 

6. Qual dica de ouro vocês dariam para os casais que estão começando agora a pensar na decoração do casamento?

Procurem empresas especializadas no seu estilo preferido, seja ele rústico, boho, clássico, moderno ou vintage.

 

7. Quais as novidades dos projetos de vocês esse ano?

Transparências, esse ano a volta dos vidros e dos cristais são as “novidades”.

 

8. Em relação aos casamentos, como é o contato com os noivos e como os projetos de decoração são desenvolvidos?

Desenvolvemos todo o projeto em conjunto com os noivos. Em seguida, realizamos uma prova dos arranjos com as flores que serão utilizadas no grande dia, planejamos em planta baixa toda a execução do evento até a escolha de toda mobília, peças, tecidos, papéis, adesivos, painéis, paisagismo e aéreos.

 

9. Na hora de definir a decoração, quais as três dicas que vocês dariam para os noivos que ainda estão indecisos?

Escolha uma decoração atemporal, daqui 10, 20 ou 30 anos sua decoração será super atual. Case onde se sinta melhor, dessa forma vocês terão 95% de chances de não errar na escolha da decoração. Um casal mais urbano, moderno e clássico, dificilmente escolheria se casar na praia ou na fazenda. E, consequentemente, não optaria por decorações rústicas, boho ou vintages. Além disso, fuja de modinhas, lembrem-se sempre que elas passam.

 

10. O que não pode faltar em uma boa festa do Gllória Eventos?

Bom gosto.

 

11. Para vocês, comemorar é…?

Celebrar a vida!

Gostou? Entre em contato, clique aqui!

E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 97394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO

Grupo Trio entrevista: Adriana Vianna Rocha

Sempre em busca de inovações para tornar os eventos em momentos inesquecíveis, a decoradora Adriana Vianna Rocha trabalha duro, junto com sua equipe, para transformar todas as expectativas de seus clientes em realidade.

Formada em Arquitetura e Urbanismo, a profissional descobriu seu gosto e afinidade pela decoração ao organizar seu próprio casamento há 23 anos. Assim, a partir desse momento, não conseguiu mais se desligar da área e resolveu abrir sua própria empresa de decoração.

Especialista em ambientação de festas de todos os portes, Adriana destaca que delicadeza e técnica são os grandes diferenciais de suas produções.

Veja a seguir a entrevista exclusiva que o Grupo Trio fez com a decoradora Adriana Vianna Rocha:

1. Como você descobriu seu amor pela decoração?

Sou formada em Arquitetura e Urbanismo e, por essa razão, sempre tive muito interesse em decoração também. Mas, o contato com a área de eventos se deu efetivamente na organização do meu casamento, há exatos 23 anos.

Como a festa foi na casa dos meus pais (para 450 pessoas), toda a organização foi muito complexa, mas me deu muito prazer – assim como o resultado. A partir daí, alguns dos fornecedores envolvidos começaram a me chamar para pequenos trabalhos. De lá para cá, o negócio foi tomando forma e principalmente paixão!

 

2. Na hora de montar um projeto de decoração, o que mais te inspira?

A filosofia do nosso trabalho é sempre começar ouvindo os clientes, seus anseios e inspirações… A partir daí, criamos um contexto onde todos esses itens se encaixam, sempre levando em consideração a funcionalidade do evento.

 

3. Quais as tendências mais recentes de decoração, as que estão fazendo mais sucesso neste momento?

Existem muitos estilos em voga no momento, porém, eu acho que o elemento cenográfico que entrou para ficar é o aéreo, tendo diversas possibilidades de estilo, dependendo do espaço, bem como da inspiração dos noivos.

 

4. Quais as novidades dos seus projetos esse ano?

Cada projeto tem uma inovação, mas sempre procuramos ter um ou dois pontos impactantes ao longo da decoração, geralmente na mesa de doces ou próximo à pista de dança.

 

5. Quais os maiores desafios de se trabalhar nessa área?

Acredito que os maiores desafios sejam atender aos prazos da montagem dos eventos.

 

6. Falando em eventos corporativos, quais as maiores tendências para esse mercado atualmente?

Para eventos corporativos, especificamente, a inovação em tecnologia como painéis de LED e projeções são a grande pedida do momento.

 

7. Em relação aos casamentos, como é o contato com os noivos e como os seus projetos de decoração são desenvolvidos?

Em primeiro lugar, temos a reunião inicial, em que procuramos entender o estilo dos noivos. Nessa fase, gostamos que os clientes se expressem o máximo possível para que, a partir daí, possamos dar início ao projeto.

Em seguida, temos a segunda reunião para a apresentação do projeto desenvolvido, bem como os valores. Aparadas as arestas, damos início ao processo de desenvolvimento e detalhes, que culminaram em nossa reunião final, em que revisamos tudo com muita atenção e também quando a parte floral é aprovada.

 

8. Quais os cuidados essenciais em uma decoração diurna e noturna?

Em uma decoração diurna, procuramos desenvolver uma ambientação que transmita leveza. Gostamos muito de trabalhar com cores e com materiais mais orgânicos, tais como móveis em madeira e, dependendo do espaço, fibras naturais.

Em uma decoração noturna, procuramos usar uma iluminação mais impactante, porque os claros e escuros causam efeitos incríveis, além de mobiliários com revestimento, veludos, espelhos e transparências.

 

9. Quais os erros mais comuns que você vê em decorações de eventos corporativos e sociais?

Os erros mais comuns que encontro nesses tipos de eventos são os erros de proporção.

 

10. O que não pode faltar em uma boa festa?

Não pode faltar beleza, uma boa música e bebida.

 

11. Para Adriana Vianna Rocha, comemorar é…?

Comemorar é estar cercada de pessoas queridas, otimistas e de bem com a vida.

6 razões para realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local

Vivendo seu sonho do seu jeito! É assim que a cerimônia e festa de casamento deve ser: exatamente da forma que você sempre sonhou. E se isso engloba não entrar em uma igreja, saiba que você não está sozinha.

O que era raro até uma década atrás, hoje recebe com cada vez mais adeptos. Realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local não apenas facilita (e muito) a vida de convidados, noivos e fornecedores, como também confere uma nova tendência no mundo dos casamentos que veio para ficar.

No Grupo Trio, os noivos conseguem fazer 2 em 1: cerimônia e festa no mesmo local, mas, ao mesmo tempo, um espaço único para cada momento. Nossos espaços Trio Pérgola e Trio One são preparados para isso, graças a arquitetura moderna que cada local possui. Além disso, o skyline com vista para o coração de São Paulo torna o evento ainda mais especial.

A tendência não ganhou força à toa: existem mil e uma razões que potencializam esse tipo de evento. Abaixo, você confere seis motivos:

Evite o trânsito

Proporcionar cerimônia e festa no mesmo lugar garante aos convidados, fornecedores e, claro, aos noivos a oportunidade de estar na festa assim que a cerimônia terminar. Isso significa que ninguém vai perder tempo no trânsito!

 

Decoração exclusiva

Muitas igrejas realizam mais de um casamento no mesmo dia e, por isso, a decoração é dividida entre as noivas. Ao realizar tudo no mesmo local, você terá decoração exclusiva do início ao fim!

 

Celebrante

Caso noivo e noiva não partilhem da mesma religião, casar fora da igreja é a solução ideal. Dessa forma, o celebrante escolhido pode ser neutro, como alguém especial para o casal, por exemplo.

 

Economia

Não se engane! A maioria das igrejas cobra, sim, taxa de aluguel. Além disso, há também a questão da decoração, do carro para deslocamento, iluminação e tanto mais. Ao economizar tantos itens, você pode investir e caprichar mais em outros.

 

Música

Cada religião tem seu tipo de restrição, mas, em geral, todas fazem exigências específicas em relação às músicas. Isso significa que, ao se casar fora da igreja, você pode escolher qualquer música para cada momento da cerimônia.

 

Menos problemas

Menos fornecedores, menos decisões, menos gastos, menos problemas! Com isso, menos dor de cabeça para a sua assessoria, mais tempo para investir nos momentos bons e outros afazeres desse dia tão especial!

Tenha exclusividade e imprima sua personalidade no seu casamento. Escolha um de nossos espaços para acolher esse importante momento e ganhe memórias únicas! Todos ficarão impressionados com o visual que o seu grande dia terá.

Com serviço de gastronomia impecável e espaços com vistas exclusivas da cidade de São Paulo, o Grupo Trio está preparado para receber o seu evento com muita personalidade. Esperamos o seu contato, clique aqui!


E-MAIL: EVENTOS@GRUPOTRIO.COM.BR
TELEFONE: (11) 4369-9600
WHATSAPP: (11) 97394-9595
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @GRUPOTRIO