Sustentabilidade

A preocupação do Grupo Trio com sustentabilidade

O Grupo Trio se preocupa em entregar a melhor experiência possível em eventos para você. Mas, a nossa missão não termina por aí. Porque, como negócio, também é preciso se preocupar com diversos outros elementos.

Ter espaços sustentáveis, por exemplo, é uma de nossas principais veias de pulsação. Não apenas pelo boom de green spaces dos últimos tempos, mas pela verdadeira importância ecológica. Afinal, locais que trabalham em conjunto com o meio ambiente promovem a renovação dos recursos naturais e, automaticamente, permitem que a continuidade de uso dos mesmos.

Então, pensando em aliar boas experiências aos clientes e responsabilidade sustentável, o Grupo Trio se preocupou em escolher empreendimentos com o selo LEED para os seus principais espaços.

Por isso, o edifício E-Tower, onde está localizado o Trio Dezenove, o Berrine One, onde estão os Trio One e Trio Pérgola, além do edifício JK 1600 e do Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers, garantem essa certificação.

Conheça o selo

LEED é a sigla para Leadership in Energy and Environmental Design. Em português, significa Liderança em Energia e Design Ambiental. Este selo pode ser garantido por qualquer empreendimento, basta apenas que a edificação atenda pré-requisitos obrigatórios e outros créditos e recomendações ambientais que também influenciam.

A certificação é internacional e funciona por meio de pontos – quanto maior a pontuação de um empreendimento, mais gabaritado será seu selo LEED, que possui algumas categorias portanto. Certificado, Silver, Gold e Platinum são os níveis, do mais simples ao mais exigente, que correspondem a pontuações variadas entre 40 e 110.

 

E por que o selo LEED é tão importante?

O LEED é o principal selo para green buildings, ou seja, edifícios que estão de acordo com os níveis de sustentabilidades exigidos para que sejam considerados construções menos nocivas ao meio ambiente.

Além disso, essa certificação garante diversos benefícios nas esferas econômica, social e ambiental. No quesito econômico, vale citar a valorização do imóvel, a rentabilização do mesmo e, também, a modernização de instalações internas.

No social, o certificado garante mais conscientização dos usuários do edifício, trabalhadores e população em geral; estimula a relação com fornecedores que se importam com modelos socioambientais e, certamente, também estimula políticas públicas para a preservação ambiental, principalmente no ramo da construção civil.

Por fim, mas não menos importante, o selo LEED promove o uso racional dos recursos naturais, especialmente pensando na redução do consumo de água e energia. Para isso, é claro, é implantado o uso de materiais de menor impacto ambiental, além de políticas e ações que promovam a recuperação do verde.

Grandes eventos merecem o melhor espaço, venha conhecer o Grupo Trio e nossas inúmeras vantagens.

VEJA TAMBÉM